Não dá pra tratar vendas com improviso. É preciso ter técnicas, estratégias e ferramentas para alcançar o sucesso nos negócios.
Em mercados competitivos, independente do cenário de demanda alta ou baixa para a venda de produtos e serviços especializados, prevalece a regra número 1 para vender mais: se os negócios…
Vendas baixas são indícios de que existem falhas na empresa e identificar as doenças corporativas é o primeiro passo para corrigir o que pode estar impedindo as vendas de se…
Não dá para tornar o processo de vendas algo robótico e padronizado sem espaços para inovações e adaptações. Mas é claro que quando se pensa em um script de vendas,…
O Natal continua sendo a principal data de vendas do segundo semestre, o que torna o período uma grande oportunidade de vendas, tanto para o varejo online como físico. De…
Conquistar e reter clientes é, obviamente, o objetivo principal de qualquer empresa. E isso nunca foi mais difícil do que nos dias de hoje, quando a concorrência é muito maior…
Vender mais é o sonho de todo varejista. Independentemente do porte ou do segmento, o que vendedores e empreendedores querem é encantar os clientes e fazê-los comprar sempre mais. Mas,…
A comunicação assertiva, de acordo com estudo feito por Albert Mehrabian, publicada em seu livro "O Corpo Fala", tem seu sucesso dividido em: 7% nas escolhas das palavras, 55% nos…
Com a competição acirrada entre as empresas, busca-se o crescimento da base de clientes para rentabilização dos resultados, fortalecimento da marca e valor de mercado. Para isso, a corporação investe…
O que pode ser feito para estimular as vendas das micro e pequenas empresas no segundo semestre para aproveitar as oportunidades dessa época do ano em que geralmente há maior…
Clientes sempre tiveram comportamentos diferentes, dependendo do tipo de produto ou serviço que estão comprando. Com a infinidade de opções ofertadas, cresce a necessidade da venda consultiva no varejo. Uma…
Neste artigo apresentamos algumas idéias fundamentais sobre como vender para mulheres com suas características de consumo. O principal desafio dos profissionais de marketing é descobrir, de forma precisa, o que…