Neste artigo apresentamos algumas idéias fundamentais sobre como vender para mulheres com suas características de consumo.
O principal desafio dos profissionais de marketing é descobrir, de forma precisa, o que os seus clientes querem. Consumidores são diferentes. Por isso, cada um deve ser abordado de maneira distinta. É necessário utilizar técnicas específicas com cada público-alvo.
O público feminino, por exemplo, tem um forte potencial. Normalmente, as mulheres tomam a maioria das decisões de compra em família. Historicamente, são elas que costumam escolher as marcas consumidas em suas residências. Desse modo, gaste o tempo disponível para estudá-las.
Veja algumas características do consumo feminino:
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- Elas buscam a coletividade. Curtem trocar ideias e desabafos com outras que já vivenciaram tais experiências. Costumam tomar decisões de compra baseadas em sentimentos de emoção. Além disso, são clientes bastante leais. Depois de fidelizadas à sua marca, as mulheres dificilmente buscarão algum concorrente.
- Elas têm facilidade para identificar propagandas enganosas. Seja verdadeiro. Não deixe que elas se desapontem com a sua empresa, pois, nesse caso, dificilmente se esquecerão.
- Consumidoras se apegam aos benefícios oferecidos. Exponha claramente todos os objetivos que a sua companhia é capaz de alcançar simultaneamente! Produtos e serviços que as ajudam a simplificar suas atividades diárias são muito bem aceitos.
- Estimule-as em todos os sentidos! Representantes do sexo feminino têm vocação para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Há maneiras extremamente eficientes para atraí-las. Visão, audição, tato, olfato e paladar devem ser inteligentemente aguçados.
Mulheres têm empatia de sobra.
- Conte longas histórias para as suas clientes. Gostam de saber como os outros se sentem. Elas apreciam detalhes. Então, seja sensível. Estenda suas explicações e liste vantagens.
- Com base em estudos de marketing, é possível executar ações segmentadas que geram maior atração e fidelização de clientes.