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Saiba como vender para mulheres

Neste artigo apresentamos algumas idéias fundamentais sobre como vender para mulheres com suas características de consumo.

O principal desafio dos profissionais de marketing é descobrir, de forma precisa, o que os seus clientes querem. Consumidores são diferentes. Por isso, cada um deve ser abordado de maneira distinta. É necessário utilizar técnicas específicas com cada público-alvo.

O público feminino, por exemplo, tem um forte potencial. Normalmente, as mulheres tomam a maioria das decisões de compra em família. Historicamente, são elas que costumam escolher as marcas consumidas em suas residências. Desse modo, gaste o tempo disponível para estudá-las.

Veja algumas características do consumo feminino:

    1. Elas buscam a coletividade. Curtem trocar ideias e desabafos com outras que já vivenciaram tais experiências. Costumam tomar decisões de compra baseadas em sentimentos de emoção. Além disso, são clientes bastante leais. Depois de fidelizadas à sua marca, as mulheres dificilmente buscarão algum concorrente.
    2. Elas têm facilidade para identificar propagandas enganosas. Seja verdadeiro. Não deixe que elas se desapontem com a sua empresa, pois, nesse caso, dificilmente se esquecerão.
    3. Consumidoras se apegam aos benefícios oferecidos. Exponha claramente todos os objetivos que a sua companhia é capaz de alcançar simultaneamente! Produtos e serviços que as ajudam a simplificar suas atividades diárias são muito bem aceitos.
    4. Estimule-as em todos os sentidos! Representantes do sexo feminino têm vocação para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Há maneiras extremamente eficientes para atraí-las. Visão, audição, tato, olfato e paladar devem ser inteligentemente aguçados.

Mulheres têm empatia de sobra.

    Conte longas histórias para as suas clientes. Gostam de saber como os outros se sentem. Elas apreciam detalhes. Então, seja sensível. Estenda suas explicações e liste vantagens.
    Com base em estudos de marketing, é possível executar ações segmentadas que geram maior atração e fidelização de clientes.